3º Edição do concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal: estudantes da Universidade Federal de Santa Maria ficam em primeiro lugar

22 de dezembro de 2017

Os trabalhos selecionados serão divulgados nas unidades da Receita Federal , assim como no sítio da RFB e no da Prefeitura de Santa Maria, além de mídias sociais.
3º Edição do concurso Luz, Câmera e Educação Fiscal: estudantes da Universidade Federal de Santa Maria ficam em primeiro lugar

Com um total de 22 vídeos na disputa, os estudantes ganharam o concurso com o curta-metragem “Educação Fiscal e Meio Ambiente: Contribuir para preservar”, na categoria “Estudante Universitário”. Já na categoria “Professor”, o primeiro lugar ficou com o vídeo “Como destinar os 6% do IRPF”, produzido por professores da Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT).

A premiação ocorreu na Delegacia da Receita Federal em Santa Maria e houve uma transmissão por videoconferência para as cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Taquara, no Rio Grande do Sul, Divinópolis e Belo Horizonte, em Minas Gerais, São Paulo capital, Campina Grande, na Paraíba e Recife, em Pernambuco.

Na ocasião estavam presentes o Delegado da DRF/STM, auditor-fiscal Araquém Ferreira Brum, o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin e a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas. Por videoconferência, o superintendente-adjunto da 10ª RF, auditor-fiscal Ademir Gomes de Oliveira, estava acompanhando a transmissão juntamente com a chefe da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic), auditora-fiscal Maria Angélica Flores Orth. Ademir, ao manifestar-se durante o evento agradeceu a participação de todos os professores e estudantes envolvidos na produção dos vídeos e falou da importância do envolvimento do setor da educação na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Os trabalhos selecionados serão divulgados nas unidades da Receita Federal, assim como no sítio da RFB e da Prefeitura de Santa Maria, além de mídias sociais.

Promovido pela Receita Federal e Prefeitura Municipal de Santa Maria -RS, com apoio da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (ESAF/MF), Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual e Universidade Federal de Santa Maria - UFSM,  o concurso é de âmbito nacional e visa à seleção de obras audiovisuais de curta-metragem com o objetivo principal de informar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos.

Clique aqui para ver a relação completa dos ganhadores da 3ª Edição do concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”.

Os vídeos ganhadores estão disponíveis no canal do Programa Municipal de Educação Fiscal no Youtube. Para assistir, utilize este link.

A notícia sobre a premiação publicada no site do Programa Municipal de Educação Fiscal você acessa clicando aqui.

 
Ações do documento