6ª RF realiza Seminário de Educação Fiscal e NAF 2019

22 de fevereiro de 2019

O seminário foi realizado entre os dias 19 e 21 de fevereiro e contou com a participação dos Representantes da Educação Fiscal nas Delegacias da Receita Federal em Minas Gerais.
6ª RF realiza Seminário de Educação Fiscal e NAF 2019

O Seminário de Educação Fiscal e NAF 2019 realizado pela Divic06, entre os dias 19 e 21 de fevereiro, teve como público-alvo representantes da Educação Fiscal nas Delegacias da Receita Federal em Minas Gerais, supervisores e alunos do NAF, servidores da Receita Federal e representantes de Educação Fiscal dos órgãos parceiros.

O evento contou com diversas palestras que foram abertas ao público externo. No dia 20 de fevereiro, o seminário foi reservado aos representantes de Educação Fiscal da Região para o planejamento das ações de Educação Fiscal e NAF- 2019 e Expansão do NAF em Minas Gerais.

Nas palestras, foram abordados os seguintes temas:

  • EDUCAÇÃO FISCAL COMO PRÁTICA DE CIDADANIA;

  • EDUCAÇÃO FISCAL NA PBH – METAS E DESAFIOS;

  • PROJETOS RECEITAS MUNICIPAIS, CONHECER E NA PONTA DO LÁPIS;

  • PROJETO NAF SUL DE MINAS; e

  • VISITA GUIADA NA DRF-BH.

Para finalizar o Seminário,  foi ministrada uma palestra sobre a Importância dos NAF  por Eduardo Augusto Caimbro, da Derat/ São Paulo. Eduardo já esteve em Belo Horizonte em outras oportunidades e realizou palestras consideradas "imperdíveis" por quem as assistiu.  Sua apresentação aborda a função dos tributos, a Educação Fiscal e a própria Receita Federal de um ângulo diferente e que aproxima tais temas dos estudantes.

 

Turma de Ciências Contábeis no Seminário