Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo apresentam trabalhos em evento na Argentina

26 de julho de 2018

Os acadêmicos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis da Faculdade CNEC Santo Ângelo, com apoio da INOVACON Empresa Junior e de docentes dos três cursos, participaram do IX Intercâmbio Acadêmico Docente e Discente  e a IV Jornadas De Intercâmbio Cultural, realizado em Posadas, na Argentina.

O evento aconteceu de 28 de junho a 1º de julho, e teve como objetivo promover a integração e a aprendizagem, possibilitando novos conhecimentos nas diversas áreas do saber e de relacionar aspectos educacionais e de cidadania.

Na ocasião, os alunos participaram do II Encontro del Terceiro Sector: La Associatividad como estratégia para el Crescimento, um ciclo de palestras organizado pela Fundación Prosperitá, Instituição Social, sem fins lucrativos, que integra voluntários de diversas profissões e visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O evento foi realizado no Salon Eva Perón, no Parque del Conocimiento de Posadas e as palestras tiveram como tema: Fortalecimento Institucional/Planificación EstratégicaDessarrollo Organizacional Y Estratégico; Marketing Interno; Calidad en el Servicio y Atención al Cliente; Manejo Eficaz el Tiemp y Organización de Reuniones.

No sábado pela manhã, as atividades de intercâmbio se concentraram na apresentação de trabalhos e troca de experiências entre os acadêmicos da Faculdade CNEC Santo Ângelo  e do INCADE - Instituto Superior de Capacitación y Desarrollo Empresarial. Os trabalhos apresentadas foram “Núcleo de Apoio Contábil e a Responsabilidade Social Universitária”. Representando o curso de Ciências Contábeis e apresentado por Ana Cristina Catelann dos Santos, Silvia Borchartt da Silva e Roberta Maria Rodeski, orientados pela Professora Zélia Maria Mirek; representando o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, os acadêmicos Felipe Brand Konzem e João Carlos Vasconcelos, orientados pelo Professor Felipe Ghisleni Freitas apresentaram o Projeto "SOS Missões – Solidariedade nas Missões" e representando o curso de Administração, as acadêmicas Ketelin Siqueira Barbosa, Cristiane Oliveira de Souza e Viviane Da Cunha dos Santos, orientandos pela Professora Milena Pizzolotto de Conti Meneghini apresentaram "Pesquisa Mercadológica".

Na sequência foi proferida uma palestra pelo Professor Gustavo Cardozo, com o tema "Comercialización Internacional de Alimentos Y Bebidas". Ainda no sábado, os alunos realizaram visitas a Pontos Turísticos de Posadas, como a Costanera, Monumento Andres Guazurari, Plaza 9 de Julio, La Iglesia Catedral de Posadas, Plaza San Martin e Monumento Andres Guazurari.

Segundo a professora Zélia Mirek, coordenadora do NAF e professora do Curso de Ciências Contábeis, que esteve presente no evento “a realização do intercâmbio favorece a inclusão enquanto transcende o limite do particular e possibilita a incorporação de novas realidades e enfrenta as diferentes concepções, posturas e as vivências das pessoas”.

O IX Intercâmbio Acadêmico Docente e Discente  e a IV Jornadas De Intercâmbio Cultural também contribui para elevar os valores culturais da comunidade acadêmica, a descoberta de novas realidades e a troca de experiências da Faculdade CNEC Santo Ângelo com o INCADE - Instituto Superior de Capacitación y Desarrollo Empresarial.

 

05.07 - Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo apresentam trabalhos em evento na Argentina2

 

05.07 - Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo apresentam trabalhos em evento na Argentina3

 

05.07 - Acadêmicos da CNEC Santo Ângelo apresentam trabalhos em evento na Argentina4