Câmara Municipal concede Moção de Aplauso para NAF da DRF Varginha/MG

05 de julho de 2019

Em 24/6, a Câmara Municipal de Varginha concedeu Moção de Aplauso ao NAF UNIS da DRF Varginha pela conquista do 1º lugar nacional em número de atendimentos referente ao apoio no IRPF/2019.
Câmara Municipal concede Moção de Aplauso para NAF da DRF Varginha/MG

No dia 24 de junho a Câmara Municipal de Varginha concedeu Moção de Aplauso ao NAF UNIS da DRF Varginha em reconhecimento pela conquista do 1º lugar nacional em número de atendimentos referente ao apoio no Imposto de Renda em 2019, totalizando 4.335 atendimentos, representando quase 10% do total no Brasil.

A homenagem foi dedicada aos alunos do curso de Ciências Contábeis que atuam no Projeto do NAF, bem como aos diretores, professores e parceiros que viabilizaram o projeto. Dos mais de 49 mil auxílios prestados pelos NAF’s, os alunos do Unis deram assistência a 4.335 contribuintes, o que corresponde a quase 10% de todos os suportes feitos no Brasil. A primeira colocação do NAF se estendeu, também, no estado, na região e na cidade de Varginha.
O NAF foi criado em 2018 através de parceria inédita entre a Receita Federal e o Grupo Unis. O núcleo, o primeiro a ser implantado no Sul de Minas, foi instalado no Campus I da Instituição e desde então vem atendendo a população com agendamentos online na Receita Federal, regularização de CPF, auxílio na elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, entre outros.
No evento, os diretores e colaboradores do NAF estenderam os agradecimentos também à Receita Federal e ao Delegado Adjunto, o auditor fiscal Eduardo Costa.

Falar do NAF para mim é uma satisfação muito grande porque, isso é fruto de muito trabalho, de muito empenho e foram mais de 4.000 atendimentos à população hipossuficiente. A gente levanta essa bandeira porque a gente vê materializado através desses números, a função social da Instituição e a função social do curso de Ciências Contábeis, que vai além de formar profissionais contábeis, o nosso compromisso é em formar cidadãos. E esse empenho dos alunos é coroado através dessas Moção de Aplauso”, concluiu o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Dimas Reis.