Cogea publica boletim das atividades NAF 2019

05 de março de 2020

Relatório traz as principais ações da Receita Federal em parceria com universidades que implantaram os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal em 2019.
Cogea publica boletim das atividades NAF 2019

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as instituições de ensino superior que oferecem graduação em Ciências Contábeis ou de Comércio Exterior, por meio do qual se busca proporcionar, aos universitários, formação sobre a função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação.

Assim, a Receita Federal participa da melhor qualificação do futuro profissional, apoiando a Universidade, que passa a proporcionar ao aluno de Contábeis e de Comércio Exterior a aplicação do seu aprendizado acadêmico na prática, com a geração de conhecimento sobre as obrigações tributárias, por meio de discussões, criação de palestras, grupos de estudo, treinamentos e visitas guiadas às Unidades da Receita Federal.

A Receita Federal também capacita os estudantes universitários para a orientação contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Atualmente, há 404 NAFs em funcionamento no Brasil e mais 300 núcleos formalizados em outros países da América Latina, todos eles baseados no exemplo brasileiro.

O relatório pode ser acessado na funcionalidade documentos.