Cogea publica o Referencial NAF 2.0

18 de junho de 2019

Atualização do material foi feita com a colaboração da Equipe Nacional do NAF.
Cogea publica o Referencial NAF 2.0

A Coordenação-Geral de Atendimento (Cogea) informa que foi publicado Referencial NAF 2.0 - Estratégias para expansão, recuperação de núcleos inativos - estruturação, capacitação dos alunos, acompanhamento e divulgação das ações NAF.

A principal mudança em relação à versão anterior foi a atualização do Modelo de Acordo de Cooperação.  O novo documento foi aprovado pela Assessoria Especial da Receita Federal nos termos do Art. 30, II, do Regimento Interno da RFB. Além disso, a partir de agora os acordos firmados deverão ter seu extrato publicado no Diário Oficial da União, assim como serem incluídos no Catálogo de Sistemas e Perfis, no ambiente Notes.

Algumas nomenclaturas  também foram revistas, assim como as aplicações da nova logomarca do projeto.

Para acessar o Referencial, clique em biblioteca.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A Instituição oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades.

Atualmente, existem mais de 360 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina.