Delegacia da Receita Federal em Goiânia inaugura mais um NAF

23 de novembro de 2018

A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Faculdade de Anicuns ocorreu na última quarta-feira, 21 de novembro.
Delegacia da Receita Federal em Goiânia inaugura mais um  NAF

No dia 21 de novembro, ás 19h30, foi inaugurado 6º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na jurisdição da Delegacia da Receita Federal de Goiânia, na Faculdade de Anicuns.

Pela Receita Federal, o signatário do acordo foi o delegado da DRF/GOI, auditor-fiscal José Aureliano Ribeiro de Matos, e pela faculdade, a diretora Ana Mônica Beltrão e o presidente da Fundação Educacional de Anicuns Hélio Lourenço da Silva. Estiveram presentes também na solenidade a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lilian Rosa da Silva, o prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza e a prefeita de Americano do Brasil, Maria Sueli de Souza, além de docentes e alunos do Curso de Ciências Contábeis e de Administração e contadores da região.

Os discursos se iniciaram com a diretora da faculdade que agradeceu a parceria com a Receita Federal e ressaltou a importância do núcleo para a aplicação prática dos conteúdos estudados pelos alunos. O delegado, José Aureliano, em seu discurso ressaltou a importância do NAF, que no primeiro momento irá, proporcionar aos estudantes a formação sobre a função social dos tributos e dos direito e deveres associados à tributação, e depois alunos poderão disponibilizar orientação contábil e fiscal a pessoas físicas de baixa renda, bem como microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Na ocasião o, auditor-fiscal Humberto Masatoshi Matsuda, representante local da Educação Fiscal na DRF de Goiânia, proferiu um palestra sobre Educação Fiscal para cerca de 80 estudantes e docentes.

O NAF/Anicuns iniciará ainda em 2018 a fase de estudos com o s cursos disponíveis na plataforma online, e em 2019 os atendimentos ao público. Além dos cursos online, a Delegacia da Receita Federal em Goiânia, dará treinamentos e promoverá visitas guiadas à Delegacia para qualificar os estudantes.

Humberto NAf Anicuns