Delegacia de Vitória realiza palestra sobre o Simples Nacional para universitários

22 de dezembro de 2017

No último dia 11, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Vitória-ES (DRF/VIT), realizou palestra sobre o Simples Nacional para mais de 100 alunos do curso de ciência contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Delegacia de Vitória realiza palestra sobre o Simples Nacional para universitários

Pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), estiveram presentes a coordenadora, Marília Nascimento, e os representantes da Delegacia, auditor-fiscal Juliano Rezende Gama e o analista-tributário Rodrigo Dibai Lomes.

O evento foi aberto pela professora Márcia Cristina, que aproveitou a oportunidade para incentivar a adesão dos alunos ao NAF, destacando a importância dessa parceria entre a Ufes e a Receita Federal.

O tema apresentado foi o Simples Nacional, e "mais do que uma palestra, foi um verdadeiro ´minicurso´", destacou o analista-tributário Gleydson Roberth Cristo, instrutor do evento.

Por mais de duas horas, os alunos puderam conhecer os conceitos de microempresa (ME) e empresa de pequeno porte (EPP); as regras sobre opção e exclusão do regime e sobre o cálculo do valor devido (já com as novas regras que entrarão em vigor a partir de 01/01/2018).

Trata-se do primeiro passo de uma série de encontros que deverão ocorrer no próximo ano para abordar o tema, com o aprofundamento necessário para que os alunos do NAF possam prestar atendimento para a sociedade. "Logo no início de 2018, devemos capacitar os alunos para auxiliar os microempreendedores individuais (MEI), a fazerem suas declarações anuais, entre outros tipos de serviços, a exemplo do parcelamento", enfatizou o instrutor.

 
Ações