Delex promove curso sobre Radar/Siscomex para alunos do Mackenzie

03 de setembro de 2018

No dia 20 de setembro, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Delegacia Especial da Receita Federal de Fiscalização de Comércio Exterior (Delex) recebeu cerca de 12 alunos, além da professora coordenadora do Curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior, para a palestra sobre os sistemas Radar, Siscomex e Portal Único do Siscomex. A palestra foi mais uma etapa do projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) de Comércio Exterior.

A atividade foi dedicada aos alunos que manifestaram interesse em atuar no projeto, após a apresentação das palestras básicas, realizadas no mês de agosto.

No treinamento, oferecido pelo Serviço de Habilitação no Siscomex (Sehab), foi destacado o conceito de Gerenciamento de Riscos, além das recentes modernizações implantadas pelo Portal Único do Siscomex. A palestra foi complementada com a demonstração dos procedimentos para Habilitação no Radar.

Desse modo, os novos alunos do primeiro ano letivo iniciaram a preparação específica com vistas à capacitação para a atividade prática, como recomenda a Coordenação-Geral de Atendimento (Cogea) para a formação dos NAF nas Instituições de Ensino. Com essa nova ação, o núcleo completa mais um estágio em seu desenvolvimento.

 
Ações do documento