DIRPF 2016 - NAF tem resultado expressivo no atendimento aos cidadãos em Brasília

03 de maio de 2016

Após o término do prazo normal de entrega da DIRPF 2016, o serviço se manterá por alguns dias, disponibilizando acesso ao resultado da declaração àqueles contribuintes que receberam atendimento no NAF dessa instituição.
DIRPF 2016 - NAF tem resultado expressivo no atendimento aos cidadãos em Brasília

O Centro Universitário do Distrito Federal tem oferecido, desde março, orientação para esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda 2016. Fazem parte dessa atividade de extensão os estudantes de ciências contábeis, participantes do NAF- Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da referida instituição de ensino.

Segundo o professor Deypson, coordenador do NAF, os alunos foram preparados em aula para essa atividade, além de terem participado do seminário sobre o IRPF 2016 que a Delegacia da Receita Federal em Brasília promoveu junto ao UDF no início de abril.

A partir de 11 de abril, 22 estudantes foram selecionados para, em escalas, realizar o atendimento diariamente em seis (6) postos, sob supervisão de dois professores e do coordenador do NAF. Os serviços oferecidos abrangiam, além da orientação, a possibilidade de o contribuinte efetuar o preenchimento, e o aluno gerar e transmitir a declaração. A média de atendimento foi alta, entre 12 a 15 pessoas por noite.

No dia 28 de abril, representantes do Grupo de Educação Fiscal estiveram acompanhando o atendimento e conversando com os alunos. Wesley Alcântara, aluno do 7º semestre, destacou que “a atividade tem possibilitado usar a teoria na prática”. Já a contribuinte Helycácia Martinelli elogiou o atendimento recebido, disse “estar retornando porque faltara um documento para concluir a declaração; que os alunos são preparados e que vai sair dali com a declaração já transmitida. E que tomou conhecimento desse serviço por meio de divulgação veiculada na TV Globo local”.