DRF – Feira de Santana (BA) assina Acordo de Cooperação Técnica e implanta o NAF-FTC

06 de julho de 2018

 Na manhã do dia 5 de julho, a DRF – Feira de Santana (DRF/FSA), assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para instalação de um escritório do programa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Feira de Santana (BA).
DRF – Feira de Santana (BA) assina Acordo de Cooperação Técnica e implanta o NAF-FTC

Com a assinatura desse ACT, a DRF/FSA implanta seu quinto NAF, três deles na cidade de Feira de Santana.

O delegado da DRF - Feira de Santana, auditor-fiscal Samuel Pereira de Almeida Júnior, falou da satisfação de ver o interesse da FTC Feira de Santana na implantação desse programa, salientando seu caráter ganha-ganha e amplitude de benefícios possíveis aos seus partícipes, particularmente estudantes, professores, instituição de ensino, sociedade e a própria RFB.

A FTC em Feira de Santana está localizada na Avenida Artêmia Pires, bairro SIM, contando com diversos cursos de graduação e pós-graduação (http://site.ftc.edu.br/feira-de-santana/home/). O NAF-FTC-FSA foi implantado junto à coordenação do curso de Ciências Contábeis e tem previsão de instalar escritório no centro da cidade de Feira de Santana.

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis e do NAF-FTC-FSA, professor Abidermam Lima de Moura (http://site.ftc.edu.br/feira-de-santana/graduacao/ciencias-contabeis/), o NAF da FTC em Feira de Santana pretende promover, dentre outras atividades, ações de consultoria contábil e fiscal à população hipossuficiente e aos microempreendedores individuais, realizar ações itinerantes para alcançar públicos específicos nos âmbitos urbano e rural da região de Feira de Santana, incentivar atividades de pesquisa e de elaboração de estudos técnicos quanto a questões relacionadas aos objetivos do NAF.

A responsável pelo programa NAF na DRF/FSA, analista-tributária Marirone Carvalho Ferreira de Lima, parabenizou o coordenador do NAF-FTC-FSA que muito se empenhou para tornar realidade o Acordo de Cooperação Técnica assinado. Marirone pontou ainda o apoio da DRF/FSA na estruturação do núcleo e em tudo que o NAF-FTC-FSA precisar para organizar e concretizar suas atividades.