DRF - Feira de Santana (BA) promove curso sobre a DITR/2017 no NAF - Famam

04 de setembro de 2017

Na noite do dia 30 de agosto de 2017 a DRF - Feira de Santana realizou curso sobre o preenchimento da DITR/2017 para o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Maria Milza.
DRF - Feira de Santana (BA) promove curso sobre a DITR/2017 no NAF - Famam

A capacitação lotou o laboratório do curso de CiênciasContábeis, ensejando a participação de 46 alunos, além de professores e de coordenadores do NAF - Famam. A professora e coordenadora do NAF - Famam, Priscilla Motta Oliveira Ramos, informou que o evento foi muito concorrido e que, antes mesmo da abertura oficial das inscrições, todas as vagas estavam 100% preenchidas, havendo um excedente de quase 40 alunos.

O curso teve como tema “ITR/2017: aspectos práticos” e foi dirigido pelo analista-tributário e instrutor do PITR/2017, André Lopes Galvão. André desenvolveu os trabalhos demonstrando o preenchimento da DITR nos casos de propriedades imunes e isentas, exemplificando ainda aspectos específicos às DITR de propriedades rurais não alcançadas pela imunidade ou pela isenção. Durante toda a explanação o instrutor apresentouconceitos legais fundamentais à compreensão dessa declaração, especialmente os conceitos de contribuinte, fato gerador, imunidade, isenção, valor da terra nua, condomínio, progressividade, regressividade, dentre outros.

O evento foi considerado um sucesso pelos alunos presentes os quais se disseram preparados para atender aos contribuintes nas demandas do ITR/2017 no escritório do NAF - Famam, bem como nas atividades itinerantes do Núcleo planejadas durante o prazo de apresentação da DITR. A coordenação do NAF - Famam agradeceu a presença da Receita Federal na pessoa do analista-tributário André Lopes Galvão, o qual recebeu muitos elogios dos professores e dos alunos participantes do evento.

 
Ações do documento