DRF - Feira de Santana (BA) promove curso sobre a DITR/2017 no NAF - Unifacs

04 de setembro de 2017

Na tarde do dia 31 de agosto de 2017 a DRF - Feira de Santana realizou curso sobre o preenchimento da DITR/2017 no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Salvador em Feira de Santana (Unifacs).
DRF - Feira de Santana (BA) promove curso sobre a DITR/2017 no NAF - Unifacs

A capacitação lotou o laboratório de informática da Unifacs-Feira de Santana, localizado na Av. João Durval Carneiro. Participaram do evento 19 alunos, além da coordenadora do NAF - Unifacs, a professora Ana Paula Borges.

O curso teve como tema “ITR 2017: aspectos práticos” e foi dirigido pelo analista-tributário e instrutor do PITR/2017, André Lopes Galvão. André iniciouos trabalhos com a apresentação aos alunos do Decir (Documento de Entrada deDados de Imóvel Rural) no site da RFB. Em seguida, o instrutor demonstrou o preenchimento da DITR nos casos das propriedades imunes e isentas, abordando aspectos específicos à DITR de propriedades rurais não alcançadas pela imunidade ou pela isenção. Durante toda a explanação o instrutor apresentou conceitos legais fundamentais à compreensão dessa declaração, especialmente as definições de contribuinte, fato gerador, imunidade, isenção, valor da terra nua, condomínio, progressividade, regressividade, dentre outros.

A professora e coordenadora do NAF - Unifacs, Ana Paula Borges, falou que o NAF prestará auxílio a contribuintes no preenchimento da DITR/2017 no seu escritório localizado no centro da cidade (Av. Getúlio Vargas, 471) e em atividades itinerantes agendadas com a prefeitura municipal e sindicato dos trabalhadores rurais do município. Vejaendereço do escritório do NAF - Unifacs e horários de atendimento:http://www.acordacidade.com.br/imprimir/175850/faculdade-oferece-servicos-a-comunidade-em-parceria-com-a-receita-federal.html

O evento foi considerado muito produtivo pelos alunos presentes. A coordenação do NAF - Unifacs agradeceu apresença da Receita Federal na pessoa do analista-tributário André Lopes Galvão, o qual foi elogiado pela didática e clareza nas explanações.

A representante do projeto NAF na DRF - Feira de Santana, analista-tributária Marirone Carvalho Ferreira de Lima, participou do evento e pontuou aos alunos as oportunidades de aprendizado prático que ocasiões como essas trazem às suas formações profissionais, abordando a agenda de capacitações e atividades previstas para os alunos do projeto NAF na delegacia nesse segundo semestre de 2017.

 

 
Ações do documento