DRF – Feira de Santana (BA) realiza reunião com o Sebrae sobre o projeto NAF

08 de fevereiro de 2018

A responsável pelo projeto NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) na DRF – Feira de Santana (DRF/FSA), analista-tributária Marirone Carvalho Ferreira de Lima, participou de reunião com a gerência do Sebrae em Feira de Santana, Simone Patrícia Bonavides.

A reunião, que ocorreu na tarde do dia 1 de fevereiro, no escritório do Sebrae em Feira de Santana, teve como tema central a possibilidade de parceriaS entre o Sebrae em Feira de Santana, a DRF/FSA e as instituições de ensino superior (IES) vinculadas ao projeto NAF da delegacia.

Durante a reunião, a responsável pelo projeto NAF na DRF – Feira de Santana, Marirone Lima, fez um breve relato sobre as atividades desenvolvidas pelos participantes do NAF, pontuando principalmente seus objetivos, formas de concretização dos trabalhos, públicos alcançados e parcerias em vigor na delegacia. Marirone também mencionou oportunidades de ganho para o Sebrae com o estabelecimento de parceriaS com o projeto NAF, a exemplo de maior aporte de conhecimento técnico em suas ações de orientação/consultoria empresarial e apoio especializado em feiras de cidadania, palestras e ações promovidas pela instituição e que guardem conexão com os objetivos do NAF.

Por sua vez, a gerente do Sebrae em Feira de Santana, Simone Patrícia Bonavides, falou do grande interesse que o Sebrae tem com uma possível parceria que os apoiem nos serviços dedicados aos microempreendedores individuais (MEI) e aos empresários vinculados ao Simples Nacional, vendo com bons olhos uma maior aproximação com a Receita Federal e com as IES participantes do projeto NAF.

Nos próximos dias será agendada uma palestra sobre o projeto NAF com as presenças de representantes do NAF nas IES da DRF/FSA, representantes da DRF – Feira de Santana e da direção local do Sebrae. Além disso, e nessa mesma oportunidade, terá lugar uma reunião entre os presentes para fins de articulação de atividades conjuntas a exemplo de palestras ao MEI no Sebrae e nas IES, atendimento especializado com serviços da RFB nos NAF, participação dos escritórios do NAF nas feiras e mutirões do Sebrae, dentre outras ações.