DRF – Feira de Santana realiza reunião de planejamento com os NAF jurisdicionados

31 de janeiro de 2019

Na manhã de ontem, dia 29 de janeiro, reuniram-se na sede da DRF – Feira de Santana (DRF/FSA) os coordenadores de quatro dos cinco Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) vinculados à DRF/FSA, para reunião de planejamento semestral.
DRF – Feira de Santana realiza reunião de planejamento com os NAF jurisdicionados

A reunião foi conduzida pela responsável pelo programa NAF na DRF – Feira de Santana, a analista-tributária Marirone Carvalho Ferreira de Lima. O objetivo do encontro foi alinhar ações a serem implementadas pelos NAF, ouvir demandas das instituições de ensino, agendar palestras e eventos e, possibilitar o intercâmbio de ideias, a aproximação dos coordenadores e o fomento de atividades interinstitucionais.

Marirone Lima pontou a diretriz atual do NAF na DRF/FSA que terá como foco o atendimento às entidades do Terceiro Setor. Nesse sentido, todos os NAF, conforme seus perfis de atividades, deverão apresentar resultados no apoio e no atendimento a entidades sociais da região onde as Instituições de Ensino Superior estão inseridas, colaborando para a regularidade contábil e fiscal dessas organizações.

Nesse primeiro semestre, também será dada ênfase a diversas atividades de apoio às pessoas físicas no preenchimento de suas declarações do imposto de renda. Os NAF apresentaram ainda diversas propostas de atividades relacionadas ao MEI (Microempreendedor Individual) e ao e-social doméstico ao longo do primeiro semestre de 2019.

Durante a reunião estiveram presentes os seguintes coordenadores NAF – DRF/FSA:

  • Professora Ana Paula Gomes Borges, coordenadora do NAF Unifacs Feira de Santana;
  • Professora Ana Paula Nogueira Rodrigues, coordenadora do NAF Facemp em Santo Antônio de Jesus;
  • Professora Priscilla Motta Oliveira Ramos, coordenadora do NAF UEFS em Feira de Santana; e,
  • Professor Abiderman Lima de Moura, coordenador do NAF FTC em Feira de Santana.

 

O coordenador do NAF Famam em Governador Mangabeira/Cruz das Almas, professor Vinícius Motta Oliveira, justificou sua ausência e, nos próximos dias, agendará reunião extraordinária com a responsável pelo programa NAF na DRF/FSA para discutir o planejamento das atividades do respectivo NAF.

     
    Ações do documento