DRF Florianópolis e o Centro Universitário Estácio de SC - São José assinam Acordo de Cooperação Técnica e instalam o NAF

04 de dezembro de 2017

Assinaram o presente acordo o delegado da Receita Federal em Florianópolis, auditor-fiscal, Saulo Figueiredo Pereira e o reitor do Centro Universitário Estácio de Santa Catarina - São José, Dr. Rafael Andrés Villari.
DRF Florianópolis e o Centro Universitário Estácio de SC - São José assinam Acordo de Cooperação Técnica e instalam o NAF

delegado Saulo, reitor Rafael, representante NAF, Roseli e professor Geraldo

Em data de 21 de novembro foi assinado o acordo de cooperação técnica nº 002/2017 entre a Receita Federal e o Centro Universitário Estácio de Santa Catarina - São José para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal naquela instituição de ensino superior.

Participaram também, na ocasião, o professor João Telles, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o Prof. MSc. Geraldo Luiz de Oliveira Silva, responsável pela instalação e funcionamento do NAF no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina - São José, os analistas tributários Erika Yagui Contin, representante da Divisão de Interação com o Cidadão e Eduardo Augusto Caimbro, palestrante e integrante da Equipe de Atendimento ao Contribuinte 8ª RF, a representante do NAF na DRF Florianópolis, auditora-fiscal  Roseli Fabrin, o chefe do CAC, auditor-fiscal Hércule Imbrósio Neto e o chefe do Setec, analista tributário Giovanni Zanella, professores e estudantes dos Departamentos de: Ciências Contábeis, Administração, Direito e Economia.

A instalação do NAF no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina - São José, assume caráter relevante especialmente após a extinção da Agência da Receita em São José, que teve suas atividades incorporadas pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte - CAC, ocasionando ao contribuinte com domicílio tributário na região da grande Florianópolis, a necessidade de deslocar-se até o centro de Florianópolis na busca por atendimento presencial que em muitos casos poderão ser solucionados pelos estudantes, sob a supervisão do professor responsável pelo Núcleo.

Ao iniciar o funcionamento do NAF, no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina - São José, espera-se facilitar o cotidiano dos contribuintes reduzindo a demanda por atendimentos presenciais no CAC da Delegacia, evitando que o cidadão desloque-se desnecessariamente, alinhando-se com a tendência geral da Receita Federal de ampliar o atendimento eletrônico e diminuir o atendimento  presencial, poupando preciosos recursos humanos para reforçar o trabalho de retaguarda.

 
Ações do documento