DRF Poços de Caldas/MG promove palestra sobre o MEI para NAF, em parceria com o Sebrae

08 de outubro de 2018

As palestras aconteceram nos dias 3 e 4 de outubro e fazem parte do cronograma de implantação do NAF.
DRF Poços de Caldas/MG promove palestra sobre o MEI para NAFs, em parceria com o Sebrae

Nos dias 3 e 4 de outubro, Lucilene Pessoni de Moura, representante do Sebrae ministrou a palestra "Uma visão geral do Microempreendedor Individual – MEI" para os NAFs nas cidades de Guaxupé/MG e de São Sebastião do Paraíso/MG, respectivamente. O objetivo principal dessas palestras é capacitar os alunos do NAF das instituições de Ensino Superior para que estejam aptos a atender o Micro Empreendedor Individual (MEI) em relação à abertura e fechamento de empresa, Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do MEI - DASN/SIMEI, emissão do DAS/MEI, etc.

Em Guaxupé, cerca de 120 alunos de Ciências Contábeis e Administração da UNIFEG assistiram à palestra. O chefe da Agência de Guaxupé, analista-tributário Valmir Paulino Benício, esteve presente apoiando a palestrante. Na ocasião, Valmir aproveitou para levantar entre os alunos interessados em participar do Projeto NAF e passou instruções do processo. Cerca de 16 alunos se interessaram e receberam orientações e detalhes dos procedimentos. De acordo com o chefe da Agência, foi criado um grupo de WhatsApp para promover a troca de informações com os estudantes.

Em São Sebastião do Paraíso, aproximadamente 40 alunos do Curso de Ciências Contabéis da Faculdade Libertas participaram da palestra. O analista-tributário Dalton de Pádua Felício, chefe da Agência de São Sebastião do Paraíso, esteve presente no evento colaborando com a palestrante. No decorrer do evento, o chefe da Agência e os professores presentes fizeram considerações dando à palestra um tom mais prático e voltado à realidade do MEI.

Dalton também aproveitou para esclarecer dúvidas sobre o NAF e pontuar os seus objetivos, como a prestação de serviço à população de baixa renda, às ME e ao MEI, além de dar a oportunidade aos alunos participantes do projeto de adquirirem mais conhecimento e terem uma vivência prática dos assuntos correlatos ao curso. Em São Sebastião do Paraíso ficou agendado para o dia 10 de outubro um treinamento prático voltado aos alunos que participam do Projeto NAF, convite que foi estendido aos demais alunos de Ciências Contábeis.