DRF/Araçatuba realiza atividade em Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

27 de fevereiro de 2018

Aplicativo de perguntas e respostas em tempo real foi utilizado na interação com os alunos da instituição de ensino parceira.
DRF/Araçatuba realiza atividade em Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

A DRF/Araçatuba realizou na noite de 26 de fevereiro uma atividade com alunos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) Unitoledo.

Na semana anterior ao evento os alunos realizaram o Curso Básico NAF, através do Cuboz - plataforma virtual em que alunos, professores e representantes da Receita Federal realizam atividades relacionadas ao NAF.

Com base nos temas do Curso Básico - Educação Fiscal, Noções de Direito Tributário, Estrutura da Receita Federal e Atendimento ao Público - os alunos responderam a várias perguntas durante a atividade, utilizando o aplicativo Socrative, que é gratuito.

Cada pergunta era projetada enquanto os alunos as respondiam através do aplicativo. O resultado era projetado após todos responderem. A partir das respostas o representante NAF da DRF/Araçatuba, analista-tributário Paulo Belúcio Nogueira, introduzia os assustos abordados no Curso Básico.

A participação dos alunos foi mais intensa e produtiva em comparação ao formato de palestra, que vinha sendo utilizado anteriormente.

Nos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal, alunos de Ciências Contábeis, assistidos por professores e com apoio técnico da Receita Federal, prestam atendimento a pessoas de baixa renda com o intuito de auxiliá-las no acesso aos serviços oferecidos pela Receita Federal e no cumprimento das obrigações tributárias.

Unitoledo 2019 c

Unitoledo 2019 bNAF Unitoledo 2019 a