DRF/Belém promove palestra em universidades de Belém e Castanhal

30 de novembro de 2018

A Delegacia da Receita Federal em Belém promoveu palestras sobre a estrutura da RFB; autoatendimento orientado; e-Cac e eSocial em Faculdades integrantes do NAF, em programação comemorativa aos 50 anos da RFB.
 DRF/Belém promove palestra em universidades de Belém e Castanhal

Aconteceram dois encontros ministrados pelo analista-tributário da DRF/Belém, Armando de Avellar Alão, no dia 20 de novembro na Faculdade Estácio de Castanhal e no dia 21 na Faculdade Estácio Pará, em Belém.

Com grande aceitação, os alunos demonstraram interesse participando ativamente com perguntas. Dentre os temas abordados, destacam-se:

- Estrutura da Secretaria da Receita Federal do Brasil, composta por unidades centrais e unidades descentralizadas que são distribuídas por todo o território nacional;

- O Autoatendimento Orientado (AO), que tem como foco proporcionar ao contribuinte mais autonomia;

- Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), um sistema de registro para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores;

- Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) o portal de serviços que permite a comunicação via internet entre o contribuinte e a Receita Federal do Brasil.

O objetivo da Delegacia com o evento é divulgar a evolução do órgão na facilitação do cumprimento das obrigações tributárias ao longo dos 50 anos da Instituição e ajudar a tirar as dúvidas dos participantes sobre os assuntos tratados na palestra.

 
Ações