DRF/GOI recebe visita técnica da coordenação Nacional do NAF

23 de outubro de 2018

Nos dia 15 e 16 de outubro a Delegacia da Receita Federal em Goiânia recebeu os integrantes da equipe nacional do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF), analistas-tributários Ana Paula Sacchi Kuar e Eduardo Augusto Caimbro.
DRF/GOI recebe visita técnica da coordenação Nacional do NAF

  Na tarde do dia 15, a coordenadora nacional do NAF, Ana Paula, conduziu a reunião com a equipe da DRF/GOI para apresentar o projeto NAF e sua evolução. Na ocasião, foi apresentada também a plataforma virtual e os questionários de acompanhamento das ações NAF.

Participaram do encontro a delegada-adjunta, auditora-fiscal Simone Guimarães de Lima, a representante NAF da DRF/GOI, analista-tributária Carla Haueisen Batista, o representante da Educação Fiscal em Goiás, auditor-fiscal Humberto Matsuda, o Chefe do CAC, analista-tributário José Alves Pessoa, a servidora do auto atendimento Marizate Rodrigues dos Santos Amaral e a servidora da ARF/Goiás, Analucia Martins de Araújo.

No segundo dia (16), pela manhã, Ana Paula ministrou a palestra “Boas práticas no NAF” para a Instituições de Ensino Superior que já possuem parceria NAF e para novas universidades. O objetivo do encontro foi realizar uma reunião de estruturação, com dicas para implantação de um núcleo.

Participaram da palestra o delegado da Receita Federal em Goiânia, auditor-fiscal Aureliano Ribeiro de Matos, os servidores da DRF/GOI, o representante do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, conselheiro Fabiano Mendes e representantes das IES de Goiânia e do interior do estado de Goiás. Das IES de Goiânia, participaram os coordenadores: Hugo Silva Queiroz – UNIALFA, Johelma Cristina Umbelino - Faculdade Estácio, Suzana Carla de Almeida – Faculdade Araguaia,, Kleber Araújo – Universidade Federal de Goiás (UFG), Ranniel Martins Silva – Faculdade Delta.

As IES das cidades de Mineiros (GO) e Catalão (GO), foram representadas pela professora Cleidineusa Souza Amorim - Faculdade Mineiros (UNIFIMES) e a professora Simone Hilário Brasileiro– CESUC.

Durante a tarde, a reunião foi direcionada apenas para as IES que já possuem parceria NAF (Faculdade Estácio, Araguaia, CESUC e UNIFIMES) para demonstrar, aos representantes e coordenadores NAF, as funcionalidades da plataforma virtual criada para a capacitação dos alunos que participam do projeto. Houve também momento para debate e esclarecimento de dúvidas.

 

Ainda na noite do dia 16, Eduardo Caimbro proferiu palestra sobre NAF e Educação Fiscal para os alunos e professores do cusro de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio. Nessa oportunidade, a coordenação nacional do NAF e os representantes da DRF/GOI puderam conhecer as estrutura do NAF.

 

Visita NAF