DRF/Joaçaba participa da Aula Magna do Curso de Contábeis da Unoesc/Chapecó

12 de março de 2020

 Palestras da Receita Federal marcaram o início do ano letivo.
DRF/Joaçaba participa da Aula Magna do Curso de Contábeis da Unoesc/Chapecó

Fruto da parceria existente no Projeto de Cidadania e Educação Fiscal entre Receita Federal e Unoesc, a Delegacia da Receita Federal em Joaçaba/SC recebeu convite para palestrar na Aula Magna do Curso de Ciência Contábeis da Unoesc em Chapecó.

O evento, ocorrido na noite de terça-feira (10), marcou a inauguração do ano letivo dos acadêmicos de contabilidade e contou com a presença do vice-reitor, da coordenadora do Curso de Ciência Contábeis, da coordenadora do NAF em Chapecó e de representantes da Secretaria Municipal de Educação, além de professores, alunos e convidados.

A primeira palestra foi ministrada pelo auditor-fiscal Otto Maresch, que trouxe aos alunos reflexões sobre a estrutura tributária, desde seu aspecto histórico até as discussões atuais acerca do assunto. Na sequência, a palestra ficou por conta do delegado da Receita Federal em Joaçaba, auditor-fiscal Mauro Batista Neto, que trouxe informações a respeito do trabalho da Receita Federal na região, além de abordar reflexões sobre a carga tributária brasileira e o peso dos chamados gastos tributários na estrutura orçamentária do país.

Prestigiaram o evento os auditores-fiscais Steve Foerster da Silva (delegado adjunto) e Antonio Cesar Trindade (Safis), além da chefe da ARF/Chapecó, analista-tributária Cristiane da Costa e Silva.

nº 105 .jpg

 
Ações do documento