DRF/João Pessoa e IESP firmam compromisso para implantação de NAF

30 de agosto de 2019

O encontro ocorreu no dia 19, e contou com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica por parte dos representantes da Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa e do Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP.
DRF/João Pessoa e IESP firmam compromisso para implantação de NAF

 

Foi assinado no dia 19 de agosto de 2019, o Termo de Cooperação Técnica que define a implementação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O encontro firmou a parceria entre a Delegacia da Receita Federal do Brasil em João Pessoa e o  Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal tem o objetivo de prestar alguns serviços gratuitos à população, como: orientações sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, regularização de CPF e CNPJ, parcelamentos, pagamentos, preenchimentos de DARF, entre outros.

O Delegado da DRF/JPA, o Auditor-Fiscal, Hamilton Sobral Guedes ressaltou a importância do Núcleo para sociedade, por oferecer um serviço gratuito à população mais carente, além de proporcionar aos estudantes do IESP a prática do que vem aprendendo na sala de aula, possibilitando conhecimentos sobre a tributação, através de palestras, grupos de estudos e visitas guiadas à Receita Federal.

Na ocasião, o Delegado da DRF/Campina Grande, o Auditor-Fiscal Gilberto Mendes Rios fez uma palestra falando da implementação e da importância do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

 

 
Ações do documento