DRF/Macapá promove palestra em parceria com a Abin

11 de junho de 2018

O evento ocorreu na tarde do último dia 6, no auditório da DRF/Macapá, para todos os servidores, estagiários, terceirizados e alunos dos NAFs Fama e Famap.
DRF/Macapá promove palestra em parceria com a Abin

O delegado da Delegacia da Receita Federal em Macapá, auditor-fiscal Ronaldo Genu, fez a abertura dando boas vindas ao palestrante convidado e falou da importância da palestra para a vida profissional e pessoal de todos os presentes.

A palestra faz parte do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível da Abin, onde é enfatizado que as informações e o conhecimento devem ser protegidos de qualquer tipo de ameaça, identificando que no cenário internacional o domínio do conhecimento em áreas estratégicas representa vantagem competitiva para as nações.

Com o objetivo de dar mais segurança aos servidores no exercício de suas funções  e capacitar estrategicamente a segurança e prevenção, que são de suma importância e fundamentais para garantir a proteção por sigilo fiscal e  as informações sobre a situação econômica ou financeira do sujeito passivo ou de terceiros e sobre a natureza e o estado de seus negócios ou atividades, é que foi ministrada  com maestria a palestra com o tema: “ Sensibilização em Segurança Orgânica – Proteção do Conhecimento” pelo superintendente substituto da Abin/AP senhor Robert Buchmann.

O delegado-adjunto da DRF/Macapá, auditor-fiscal Adelmo Freires Gomes, considerou uma das melhores palestras sobre segurança institucional que já assistiu, pois estava personalizada para o órgão Receita Federal Macapá, inclusive surpreendendo os presentes com situações práticas bem interessantes.

 
Ações do documento