DRF/Natal segue em parceria com NAF da Estácio no atendimento à comunidade

08 de outubro de 2019

O objetivo primordial do Núcleo é promover o estudo e a consciência fiscal entre universitários e orientar contribuintes de baixa renda.
DRF/Natal segue em parceria com NAF da Estácio no atendimento à comunidade

A Faculdade Estácio, em parceria com a DRF/Natal, vem formando uma rede de atendimento dentro das IES através do NAF. Pela Unidade Alexandrino, em Natal, já são realizados treinamentos diferenciados aos estudantes, com objetivo de promover o conhecimento contábil e fiscal através da prática nos atendimentos a população local.

Dentre os serviços prestados pelo Núcleo de Apoio são oferecidos: emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), orientações gerais sobre Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), assistência fiscal e contábil, auxílio aos Microempreendedores Individuais (MEI) e optantes pelo SIMPLES NACIONAL. Orientação acerca da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e atualização de CPF também são alguns dos ofícios.

Durante atendimentos realizados no mês de setembro, contribuintes foram questionados pelos alunos da Unidade acerca dos serviços prestados. Esta é uma maneira de conhecer a inserção dos Núcleos de Apoio na comunidade.

Acompanhe o depoimento a seguir:

Todas essas atividades são realizadas por alunos concluintes junto à comunidade de forma mais acessível.

O projeto dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal – NAF é uma proposta da Receita Federal do Brasil que busca trazer cidadania às comunidades e pessoas de baixa renda através da responsabilidade social.