DRF/Ponta Grossa inaugura NAF em parceria com a UniSecal

12 de março de 2020

-Inauguração do NAF contou com palestra sobre a legislação e a declaração do IRPF/2020.
DRF/Ponta Grossa inaugura NAF em parceria com a UniSecal

A Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa/PR inaugurou, em parceria com o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no município de Ponta Grossa.

A cerimônia de instalação ocorreu na noite da última segunda-feira (9) e contou com a presença do delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, auditor-fiscal Demétrius de Moura Soares, do chefe do CAC/Ponta Grossa, analista-tributário Rodrigo Tuchinski, da pró-reitora Acadêmico Pedagógica Rúbia de Andrade Aguiar, bem como de professores e acadêmicos da graduação em Contábeis da instituição.

Na oportunidade, aproveitando a época propícia, o delegado proferiu palestra sobre a legislação do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e suas novidades e o chefe do CAC demonstrou a navegação pelo programa gerador da declaração do IRPF/2020.

Demétrius destacou a importância dessas parcerias, pois é vital no contexto da formação do acadêmico, por que o aprendizado só se consolida na medida em que ele torna aquilo prático, além de levar o serviço a uma parte da população que eventualmente não tenha condições de pagar por um profissional da área.

O NAF funcionará nas dependências da UniSecal, Campus Barão do Cerro Azul, de terça a quinta-feira e os atendimentos serão realizados por professores e alunos da instituição em áreas como orientações sobre o preenchimento da declaração do IRPF, informações e regularização de CPF e CNPJ, Microempreendedor Individual (MEI), parcelamentos, pagamentos, preenchimentos de DARF, entre outros.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

O NAF é uma atividade de extensão promovida em parceria entre a instituição educacional e a Receita Federal, que tem a finalidade de promover a prática contábil, por meio da realização de atendimentos, visando ao aprimoramento do conhecimento acadêmico, além de prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos. (Fonte: Cogea)

nº 106