DRF/Ponta Grossa ministra eventos em União da Vitória/PR sobre a DIRPF/2019

11 de abril de 2019

Foram realizadas palestras para alunos do NAF e profissionais da contabilidade.
DRF/Ponta Grossa ministra eventos em União da Vitória/PR sobre a DIRPF/2019

A Delegacia Receita Federal em Ponta Grossa/PR realizou, na manhã da última segunda-feira (8), workshop sobre a declaração do imposto de renda das pessoas físicas (DIRPF/2019). O evento destinou-se à capacitação dos acadêmicos do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF) do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). O chefe da Agência da Receita Federal no município, analista-tributário Cassio Luiz Wollmann Meyer, prestigiou o evento.

O evento foi ministrado pelo auditor-fiscal Júlio Cesar da Silva, atuante na análise da malha fiscal, que abordou diversos aspectos da DIRPF/2019 tais como as novidades, obrigatoriedade da entrega, relação de dependência, dedução de despesas médicas e com instrução, modelos de declaração, entre outros.

No período da tarde, o auditor ministrou palestra ao Sindicato dos Contabilistas de União da Vitória, cuja plateia, composta por 30 profissionais, acompanhou atentamente a abordagem das situações que costumeiramente levam a declaração do contribuinte a incidir em malha. O evento ocorreu na Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu (Uniguaçu).

nº 176 1

 
Ações do documento