DRF/Salvador oferece Aula Inaugural para os alunos do NAF da Universidade Federal da Bahia

01° de março de 2019

O treinamento faz parte do Programa de Capacitação Presencial da Delegacia de Salvador para universitários que participam dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) de sua jurisdição.
DRF/Salvador oferece Aula Inaugural para os alunos do NAF da Universidade Federal da Bahia

O delegado da DRF/SDR, auditor-fiscal João Vicente Velloso, iniciou o evento agradecendo a presença dos professores e alunos da UFBA e reforçou a importância dessa parceria para o desenvolvimento da moral tributária e da cidadania, com a geração de benefícios para todos os envolvidos no projeto: o Estado, a sociedade, a instituição de ensino e o aluno.

 

Aula NAF UFBAA aula aconteceu na manhã do dia 21 de fevereiro, na sala Rubem Alves do edifício-sede da Receita Federal em Salvador.

 

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UFBA foi implantado no dia 01/10/2018 e o atendimento é feito no salão térreo da Faculdade de Ciências Contábeis, no Vale do Canela–Salvador.

 

Os chefes de Serviços da DRF/SDR estiveram presentes e explanaram para os alunos, resumidamente, as atividades da sua respectiva competência. O delegado exibiu um vídeo institucional e falou sobre a estrutura e missão da Receita Federal, discorreu sobre a tributação no Brasil e sobre a importância do NAF, seus objetivos, fundamentos e expectativas.

 

O professor Joseilton Silveira da Rocha, diretor da Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA e o professor Jorge Bispo, coordenador do Núcleo na UFBA, ressaltaram a relevância desses treinamentos fornecidospela DRF, o que fortalece a educação fiscal e a formação profissional dos alunos, possibilitando uma visão teórico-prática do papel exercido pela Receita.