DRF/Sorocaba apresenta o NAF à Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias em Itapeva

10 de maio de 2018

O encontro entre os representantes do Projeto Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e a coordenadoria da faculdade visa à instalação de um NAF em Itapeva.
DRF/Sorocaba apresenta o NAF à Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias em Itapeva

Em razão do interesse da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (Fait), no dia 8 de maio, foi aberto o diálogo para uma possível assinatura de termo de cooperação entre a instituição de ensino e a Receita Federal para instalação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

A coordenadora do curso de Direito da Fait, Vanessa Costa Santiago, e as analistas-tributárias Mirtes de Fátima dos Santos e Ana Paula Sacchi, representantes local em Sorocaba e nacional do NAF, respectivamente, reuniram-se em Itapeva por intermédio da chefe da Agência da Receita Federal do mesmo município, técnica do Seguro Social Cilene Melo Cavani Ferraz de Almeida.

Durante o encontro, Vanessa Santiago descobriu como funciona a parceria entre a Receita Federal e as instituições de ensino, conheceu mais detalhes sobre o projeto, entendeu de que maneira ele é implantado e quais benefícios pode trazer.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal costuma fazer parceria com os cursos de Ciências Contábeis. A possibilidade de ter o curso de Direto engajado no projeto é uma novidade. “Também é possível que o curso de administração da Fait faça parte do Núcleo”, lembra Mirtes Santos.

 
Ações do documento