DRF/Sorocaba promove palestra na Uniesp

09 de maio de 2018

A Universidade é uma das integrantes do NAF na jurisdição da Delegacia e participou do projeto “IR 2018 Solidário”.
DRF/Sorocaba promove palestra na Uniesp

No dia 3 de maio, a auditora-fiscal Kátia Regina Gomes Gatti palestrou para professores e cerca de 150 estudantes da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) em Sorocaba.

O evento aconteceu no auditório da Universidade. Foram abordados assuntos relacionados ao Sistema Tributário Nacional, como princípios constitucionais, normas gerais sobre direito tributário, imunidade, incidência, isenção e renúncia fiscal, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Componente da grade curricular dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, os temas abordados foram de grande relevância para os alunos, segundo o professor Jovil Franco Junior. “Esse período de acerto de contas com o Leão, ou seja, entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), foi o momento apropriado para a palestra”, declara o docente ao lembrar do projeto “IR 2018 Solidário”.

O “IR 2018 Solidário” é resultado da parceria entre a Receita Federal e instituições de ensino, por meio dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Durante o mês de abril, estudantes de universidades e escolas técnicas, que fazem parte do NAF, auxiliaram contribuintes de baixa renda na elaboração da declaração do imposto de renda.

 
Ações