DRF/Sorocaba realiza palestra em escola técnica

10 de maio de 2018

A finalidade da palestra foi apresentar aos alunos o papel do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e reforçar a parceira estabelecida entre a unidade e a Etec Fernando Prestes em Sorocaba.
DRF/Sorocaba realiza palestra em escola técnica

Como representante do Projeto dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), o analista-tributário Eduardo Augusto Caimbro ministrou a palestra: “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e Educação Fiscal”. O evento aconteceu no dia 7 de maio, na Escola Técnica Fernando Prestes, e contou com a presença de professores e alunos da instituição, em um total aproximado de 150 pessoas.

Com o propósito de reforçar a parceria entre a Escola Técnica e a Delegacia da Receita Federal em Sorocaba, formalizada em março deste ano por meio do NAF, Caimbro explicou ao público o objetivo do NAF e sua importância na formação dos estudantes.

Criando grupos de estudo dentro das universidades e escolas técnicas, o NAF possibilita que o aluno coloque em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Entre os trabalhos desenvolvidos no projeto, destaca-se o atendimento à população de baixa renda.

Oferecendo auxílio no que diz respeito ao cumprimento das obrigações tributárias, os estudantes contribuem para que atividades, como o pagamento de tributos e a elaboração de declarações, sejam feitas de maneira correta pelo contribuinte.