DRF/Sorocaba realiza reunião com coordenadores do NAF

06 de junho de 2018

 Coordenadores das instituições de ensino conheceram a plataforma de ensino a distância Cuboz, um dos recursos utilizados pelo projeto para capacitação de alunos.
DRF/Sorocaba realiza reunião com coordenadores do NAF

No dia 22 de maio, a DRF/Sorocaba recebeu os coordenadores das instituições de ensino integrantes dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da região para uma reunião com a representante local e a gerente nacional do projeto, analistas-tributárias Mirtes de Fátima dos Santos e Ana Paula Sacchi Kuhar.

O objetivo do evento foi explicar a estruturação do NAF e apresentar a plataforma de ensino a distância Cuboz, esclarecendo dúvidas e instruindo os presentes sobre os processos que envolvem o uso da ferramenta.

O Cuboz possibilita a criação de redes e formação de grupos voltados para o aprendizado compartilhado. O NAF utiliza essa plataforma como meio de ampliar as ações desenvolvidas nas instituições e complementar o ensino dos estudantes, oferecendo diversos cursos com temas relacionados à Receita Federal.

Cada instituição cria o seu próprio grupo dentro da rede formada pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. O gerenciamento dos grupos é feito por professores, que são responsáveis por enviar o convite de participação aos alunos e acompanhar o nível de adesão a cada curso disponibilizado.

Para Mirtes Santos, os professores e alunos que acessam a plataforma só têm a ganhar. “Os cursos possibilitam uma melhora na performance do profissional e a tendência é ele errar menos no mercado de trabalho”, avalia.