DRF/Uberlândia conclui cronograma de apresentação do NAF para o mês de junho

28 de junho de 2019

 Durante o mês foram realizadas sete visitas a Faculdades da área de circunscrição da DRF/Uberlândia. Para o mês de julho estão previstas outras duas apresentações.
DRF/Uberlândia conclui cronograma de apresentação do NAF para o mês de junho

A DRF/Uberlândia concluiu, no último dia 24 (segunda-feira), o cronograma de visitas, previstas para o mês de junho, para apresentação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) a Instituições de Ensino Superior que possuem curso de Ciências Contábeis e estão localizadas na área de circunscrição da DRF/Uberlândia. A apresentação aconteceu na Faculdade Cidade de Coromandel (FCC), na cidade de Coromandel/MG, e foi a sétima faculdade a ser visitada pelos representantes da DRF.

As visitas servem para disseminar o projeto NAF, mostrando os principais benefícios dessa iniciativa, tanto para os alunos participantes, quanto para a sociedade e a instituição de ensino. O NAF tem como objetivo oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Até agora, foram visitadas Instituições do Ensino Superior das cidades de Uberlândia, Monte Carmelo e Coromandel. Para o próximo mês de julho, estão previstas apresentações nas cidades de Ituiutaba e Patrocínio.

O Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques, que esteve presente em todas as faculdades, conta que a recepção das apresentações foram muito positivas: "os representantes das instituições ficam impressionados com o projeto e mostram-se favoráveis à implantação do NAF em suas instituições. No entanto, sabem que essa decisão deve ser bem analisada, pois, apesar dos benefícios, gera custo para a Faculdade. Acredito que até o final deste ano poderemos colher bons resultados dessas visitas que estão sendo realizadas. Nossa expectativa é que, em breve, tenhamos a implantação de, no mínimo, mais dois NAF na região de Uberlândia", relata.

NAF-Unipam

Atualmente, a DRF/Uberlândia possui uma parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) para a atuação do NAF. Nesse Núcleo, os atendimentos para a comunidade são realizados de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 11h, no prédio da instituição. Neste ano, o NAF-Unipam já realizou 147 atendimentos, principalmente,  referentes à elaboração de Declaração de Imposto de Renda para pessoa física.

Confira a foto da apresentação do dia 24:

FCC