DRF/Uberlândia, na 6ªRF, participa da reunião de estruturação do NAF-UNIESSA

06 de março de 2020

A reunião teve como propósito apresentar a plataforma de ensino Cuboz e discutir aspectos sobre a estruturação do NAF na Faculdade.
DRF/Uberlândia, na 6ªRF, participa da reunião de estruturação do NAF-UNIESSA

Na tarde da última quinta-feira, 5, foi realizada a reunião de estruturação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade UNIESSA – Uberlândia. Com participação do Delegado-adjunto da DRF/Uberlândia, Luiz Cláudio Martins Henriques, o evento objetivou, principalmente, treinar os representantes da Instituição de Ensino no uso da plataforma Cuboz. A reunião teve início às 14 horas e encerramento às 18 e contou com a presença do Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, professor André Luiz Teles e da professora Vanessa Ramos da Silva, ambos representando a UNIESSA.

Também foram discutidas questões a respeito da integração do NAF no projeto acadêmico do curso, recursos humanos e necessários para o seu funcionamento, capacitação dos alunos para o atendimento e o próprio atendimento no Núcleo, além dos procedimentos de acompanhamento dos trabalhos do NAF, com a orientação acerca do preenchimento dos questionários de acompanhamento (questionário do coordenador, questionário de serviços prestados, questionário do estudante e questionário satisfação do cidadão).

Ao final, ficaram acordados encaminhamentos a serem adotados por ambas as partes. E, além disso, os representantes do NAF-UNIESSA foram orientados para que a Instituição de Ensino providencie espaço físico para abrigar o Núcleo e também para que os alunos participem, durante os meses de março e abril, de ações itinerantes dentro da cidade de Uberlândia, levando orientação fiscal sobre o IRPF 2020 para contribuintes hipossuficientes.

 
Ações do documento