Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal realizam mais de 5 mil atendimentos do IRPF 2019

10 de maio de 2019

Instituições de Ensino Superior ajudaram contribuintes no preenchimento da Declaração em São Paulo.
Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal realizam mais de 5 mil atendimentos do IRPF 2019

Neste ano, a Receita Federal contou novamente com a ajuda dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Na cidade de São Paulo, foram 14 NAFs participantes durante o período entre os dias 1º de março a 30 de abril. Os alunos que fizeram parte do programa assistiram a uma palestra ministrada pelo auditor-fiscal Luiz Marcelo Turazza e pela analista-tributária Jane Dias Allessandrini, ambos da Delegacia de Pessoas Físicas (Derpf). Além disso, eles assistiram a uma videoaula com as novidades do IRPF 2019, ministrada pelo supervisor regional do IRPF no estado de São Paulo, auditor-fiscal Valter Koppe.

Dentre as universidades participantes, três delas obtiveram maior destaque nos atendimentos, sendo elas: a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, Campus Liberdade; a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Campus Consolação e a Universidade Anhembi Morumbi. Essas contribuíram com a participação de seis alunos, por três vezes na semana, no Plantão Tira-Dúvidas do IRPF 2019, totalizando 46 atendimentos. Leia a matéria aqui.

O professor Antônio Lima Junior, da Universidade Anhembi Morumbi, deixou uma declaração a respeito da participação no Plantão. "Foram ganhos infinitos. Os alunos vivenciaram novas situações, tiveram a oportunidade de conviver com profissionais excelentes e vislumbraram como é a rotina do NAF. Enfim, todos só temos a agradecer pela oportunidade. Já contem conosco para o próximo Plantão", disse.