Instalado mais um NAF no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

12 de agosto de 2019

O NAF foi instalado no campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV) na noite do último dia 07.
Instalado mais um NAF no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

A Universidade Federal de Viçosa, em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Uberlândia, inaugurou, na noite do último dia 07, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) vinculado ao curso de Ciências Contábeis do campus localizado na cidade de Rio Paranaíba-MG. O NAF UFV-Rio Paranaíba é o quinto implantado no Triângulo Mineiro e o segundo que está na área de circunscrição da DRF/Uberlândia.

Localizada a 250Km de Uberlândia e a 100Km de Patos de Minas, a cidade de Rio Paranaíba, que recebe esse nome porque é nela onde nasce o Rio Paranaíba, um dos formadores do Rio Paraná, é uma cidade situada em uma região próspera, voltada para o agronegócio, e que nos últimos anos teve um grande crescimento alavancado, sobretudo, pela inauguração do campusda UFV.

A cerimônia de instalação do NAF contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre alunos e professores da instituição de ensino.  Além destes, estiveram presentes na cerimônia, representando a Receita Federal, o Delegado da DRF/Uberlândia, auditor-fiscal Valtair Soares Ferreira,  o Delegado-adjunto, auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques,  o Chefe da Agência da Receita Federal em Patos de Minas, agente-administrativo Juliano Gonçalves Lima Magalhães,  e o auditor-fiscal Nilson Alves Pontes Júnior. Representando a comunidade acadêmica e o reitor da UFV, estiveram presentes o Diretor de Ensino, senhor Fábio André Teixeira, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Edson Rodrigo de Almeida. Também esteve presente o Prefeito municipal, senhor Valdemir Diogenes da Silva.

O Prof. Edson, no início da cerimônia, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do NAF para a instituição, para o curso e para a cidade, e disse que Núcleo será estruturado como uma atividade de extensão dentro da grade curricular da curso de Contábeis.

Em seguida, o delegado Valtair Soares agradeceu a parceria firmada entre a Receita Federal e a UFV, ressaltou o impacto positivo do NAF para a sociedade e para os alunos, e, citando ensinamento do educador Paulo Freire, destacou a  importância da educação na formação de sujeitos capazes de transformar a sociedade.

Na sequência, falou o Diretor de Ensino da UFV, que também agradeceu a parceria firmada com a Receita Federal, e destacou a importância do NAF para a instituição.

Encerrados os discursos, os representantes da UFV e da DRF/Uberlândia assinaram o Acordo de Cooperação que sela a parceria entre as duas instituições e a instalação do NAF-UFV. Logo depois, os alunos participaram de duas palestras. A primeira, que teve como objetivo apresentar o projeto NAF para a comunidade acadêmica, proferida pelo delegado-adjunto Luiz Cláudio; e a segunda, sobre Educação Fiscal, ministrada pelo auditor-fiscal Nilson Alves.

Confira algumas fotos do evento.

Foto representantesFoto mesa - Valtair discurso

Foto mesa - visão auditório Foto Plateia

Foto mesa completa Foto LC palestrando