NAF da Receita Federal participa de evento no Peru patrocinado pelo EUROsociaL+

12 de dezembro de 2017

Objetivo foi a troca de experiências exitosas dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal do Peru e demais países da América Latina.
NAF da Receita Federal participa de evento no Peru

Nos dias 6 e 7 de dezembro, aconteceu em Lima, no Peru, o Encontro Internacional para a troca de boas práticas entre os NAF dos países da América Latina. A Receita Federal foi representada pela gerente nacional e regional do NAF, da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic) da Superintendência da 8ª Região Fiscal, analista-tributária Ana Paula Sacchi Kuhar.

O Encontro foi patrocinado pelo EUROsociAL+  e teve como objetivo apresentar o resultado do estudo de melhores práticas nos núcleos da América Latina realizado pelo consultor do EUROsociAL+ Jaume Blasco.

O evento contou com a participação de convidados especiais da Receita Federal e da Administración Federal de Ingresos Públicos (Afip) da Argentina. A representante da Receita Federal gerenciou o painel sobre a evolução dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no Brasil.

Em uma segunda participação, Ana Paula conduziu uma dinâmica entre os alunos, professores das universidades do Peru e servidores da Superintendência Nacional de Administração Tributária do Peru (Sunat) para que novas ideias surgissem a serem aplicadas nos núcleos do Peru e da América Latina.

 
Ações do documento