NAF de Comércio Exterior da Delex no Mackenzie está pronto para atendimento

16 de abril de 2018

A analista-tributária Rosana Foglia, da Delex, concluiu a implantação do Projeto na Universidade no primeiro trimestre de 2018.
NAF de Comércio Exterior da Delex no Mackenzie está pronto para atendimento

Folheto NAF/Comex Mackenzie

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal de Comércio Exterior (NAF/Comex) na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo já está em atividade, atuando sobre as solicitações de habilitação no Portal Único de Comércio Exterior (Siscomex-Radar). Neste primeiro momento, os alunos esclarecerão dúvidas sobre os procedimentos de habilitação e/ou auxiliarão na própria habilitação das empresas na modalidade expressa.

Este NAF é resultado de vários treinamentos ministrados pela analista-tributária Rosana Foglia, servidora do Serviço de Habilitação no Siscomex (Sehab) da Delegacia Especial de Fiscalização de Comércio Exterior (Delex) e representante do NAF da Delegacia. As capacitações foram realizadas na  Universidade, na Delex e no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Alfândega de São Paulo, com o auxílio da chefe do Sehab, auditora-fiscal Ana Maria Guillen Parra, e dos analistas-tributários Nailton Soares de Faria, Antonio Carlos Del Rio Candal e equipe.

Parte da divulgação para o público externo dos serviços do NAF/Comex será através da distribuição de folheto no CAC/Tatuapé. Os alunos e professores continuarão com o monitoramento da representante do NAF da Delex através da Plataforma Virtual Cubo-Z além da análise dos relatórios de atendimento.

 
Ações do documento