NAF é apresentado para professores do Imepac

23 de novembro de 2018

A visita aconteceu na faculdade de Ciências Contábeis da instituição e contou com a presença do Delegado-Adjunto da DRF/Uberlândia e o Chefe da Agência de Araguari.
NAF é apresentado para professores do Imepac

Na tarde de terça-feira (20/11), o Delegado-Adjunto da DRF/Uberlândia, Auditor-Fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques, realizou uma visita no Instituto Máster de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac), em Araguari/MG, para apresentar o projeto do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O encontrou aconteceu na sede da faculdade.

A visita do Delegado-Adjunto serviu para apresentar o NAF e esclarecer dúvidas sobre as condições e procedimentos necessários para a implantação do projeto no Imepac. O evento contou com a participação do Chefe da ARF/Araguari, Analista-Tributário Nicolau Monteiro de Brito, o Diretor Acadêmico-Pedagógico da faculdade, Prof. Roberto Félix Iasbik, o coordenador do curso de Ciências Contábeis do Imepac, Prof. Érico Roberto Chiovato, e o professor e Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Araguari (Sindcont), Prof. Décio Siciliano Turci.

Na reunião, os representantes do Imepac ficaram muito entusiasmados com a iniciativa e pediram o prazo de até fevereiro do próximo ano para decidirem sobre a instalação do NAF na instituição. Além da apresentação em Araguari, a DRF/Uberlândia também apresentou o projeto para a coordenação do curso de Ciências Contábeis do campus do Rio do Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV) no último dia 16.

As visitas realizadas serviram para a divulgação do NAF na região, que é um instrumento relevante para oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

O projeto, como mostra o relatório apresentado pela Receita Federal em Setembro deste ano, realizou cerca de 29 mil atendimentos no primeiro semestre de 2018, sem a necessidade do comparecimento dos cidadãos em uma unidade de atendimento da Receita Federal. Os principais serviços foram auxílios referentes à elaboração e orientações sobre a Declaração de Ajuste Anual do IRPF, inscrição e informações cadastrais de CPF e inscrição e informações gerais sobre o Microempreendedor Individual.