NAF é formalizado na cidade de Ibirama/SC

28 de junho de 2019

Acordo foi firmado em 24 de junho, entre a DRF Blumenau e a Fundação Universidade de Santa Catarina (UDESC)
NAF é formalizado na cidade de Ibirama/SC

A Delegacia da Receita Federal em Blumenau/SC e a Fundação Universidade de Santa Catarina (UDESC) formalizaram, em 24 de junho, Acordo de Cooperação Técnica para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na cidade de Ibirama/SC.

Prestigiaram a cerimônia e assinatura do Acordo, realizado no auditório da UDESC, o professor Sérgio Marian, a coordenadora de Extensão/Serviço de Apoio ao estudante, profª. Poliana Rossi Schäfer Reblin, docentes e funcionários da UDESC e servidores da Receita Federal do Brasil.

Representaram a Receita Federal o delegado da Receita Federal de Blumenau, auditor-fiscal Daniel Carlos, o chefe da ARF/Rio do Sul, assistente técnico administrativo Guilherme Martins dos Santos, o técnico do Seguro Social Jorge Ulrich e o coordenador do NAF local, analista-tributário Kélcio César Goedert.

O delegado Daniel, em sua palestra, expôs o histórico, atribuições, competências e reestruturação da Receita Federal, bem como o objetivo do Acordo de Cooperação Técnica através do NAF.

O chefe da ARF/Rio do Sul Guilherme repassou informações sobre a funcionalidade e estrutura da Agência da Receita Federal em Rio do Sul/SC e o coordenador do NAF local Kélcio ressaltou a importância do acordo para os alunos, UDESC, Receita Federal e a comunidade e repassou orientações referentes ao AutoAtendimento Orientado.

O Acordo tem como objetivo a conjugação de esforços entre os signatários para promover atividades de educação fiscal, proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos qualificando o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado.