NAF Facemp – DRF – Feira de Santana (BA) recebe capacitação DITR2018

11 de setembro de 2018

A DRF – Feira de Santana (DRF/FSA), dia 4 de setembro, promoveu palestra e treinamento prático a respeito da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural em 2018 (DITR 2018), para alunos e professores participantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (FACEMP), no município de Santo Antônio de Jesus (BA).
NAF Facemp – DRF – Feira de Santana (BA) recebe capacitação DITR2018

A capacitação foi conduzida pelo analista-tributário e chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Cruz das Almas, Edson Wander Barreto que, dentre outras coisas, abordou aspectos conceituais gerais relacionados à DITR e simulou, em ambiente real, o preenchimento de declarações nas modalidades mais comumente apresentadas pelos contribuintes proprietários de pequenas glebas rurais, público-alvo do NAF.

Como se deu em 2017, esse ano o NAF Facemp fez parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus que, cedeu espaço físico, estrutura de mobiliário e de internet e, nesse local, os alunos do NAF-Facemp farão plantões de orientações aos interessados em apresentar suas DITR, no período de 5 a 28 de setembro, das 8h às 14h. A respeito dessa iniciativa, vide matéria veiculada no site de notícias blogdovalente.com.br: http://blogdovalente.com.br/noticias/saj/2018/09/projeto-da-facemp-realiza-declaracao-do-imposto-sobre-a-propriedade-territorial-rural-itr-de-forma-gratuita-2/

Os primeiros dias de trabalho do NAF Facemp, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus, têm sido um sucesso. Vejamos alguns registros em fotos:

 

 
Ações do documento