NAFs nos municípios de Macapá e Santana participaram da Semana do MEI e da Semana da DASN

06 de junho de 2019

Eventos superaram a expectativa dos técnicos do Sebrae e coordenadores das IES.
NAFs nos municípios de Macapá e Santana participaram da Semana do MEI e da Semana da DASN

Os alunos dos NAFs das faculdades de Macapá Uniasselvi, Fama, Estácio/Famap, CEAP, IMMES e Apoena  e dos NAFs da Uniasselvi e Famat no município de Santana receberam treinamentos pelos técnicos do Sebrae, Iranei Lopes e Jhonny Leal das respectivas cidades.

NAF 1Os alunos passaram por treinamento teórico, depois foram para o segundo momento, composto da parte prática, quando atenderam os contribuintes no Sebrae durante evento que antecedeu a Semana do MEI.

Na semana do Microempreendedor Individual - MEI, os alunos realizaram atendimentos em Declaração Anual do Simples Nacional - DASN,  parcelamentos, baixa do MEI , emissão de DAS e ainda se propuseram a  auxiliar em outros dias que não eram da instituição de ensino superior. Os acadêmicos ficaram tão felizes com o aprendizado da Semana do MEI  que aceitaram um novo desafio do Sebrae que foi participar no fim do mês de maio da SEMANA da DASN.

Os técnicos do Sebrae como também os coordenadores das IES que acompanharam os acadêmicos, durante todos os eventos, elogiaram o desempenho dos alunos e disseram que a parceria foi muito importante para o órgão, tanto de Macapá quanto de Santana, pois a participação superou a expectativa.

No município de Santana, a acadêmica da Uniasselvi  Darlene, que contribuiu no atendimento aos empreendedores no Sebrae de Santana, aproveitou a oportunidade da Semana do MEI e formalizou o seu próprio negócio.