Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UCPel auxilia no preenchimento da DIRPF 2016

27 de abril

O atendimento é realizado no mesmo prédio onde funciona a Assistência Judiciária da Universidade, de forma a integrar o serviço social prestado pela instituição.
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UCPel auxilia no preenchimento da DIRPF 2016

Neste mês de abril, nas quintas-feiras, das 14h às 17h, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, da Universidade Católica de Pelotas está orientando os usuários daquele Núcleo no preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

O serviço de atendimento prestado por acadêmicos, é feito sob a supervisão da coordenadora Denise Maria Alves e são disponibilizados na página da RFB na internet, oportunizando ao aluno o contato com a legislação tributária e as obrigações fiscais.

Com o objetivo de auxiliar a comunidade acadêmica e também a sociedade com o serviço informativo prestado pela universidade, a Coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do NAF, a professora Denise, elaborou um roteiro com oito perguntas/respostas dos principais questionamentos, de forma a facilitar o atendimento no Núcleo.

 

Abaixo as oito perguntas que auxiliam no atendimento:

1.Quem deve declarar
2.Como declarar
3.Como escolher a Declaração
4.O que se deve declara
5.Como preencher
6.Erro de dados
7.Quais são as penalidades se eu não enviar a declaração
8.Restituição;

 

Conheça o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, da Universidade Católica de Pelotas:

O NAF da Universidade Católica de Pelotas foi inaugurado em 19 de setembro de 2012, através de Acordo de Cooperação Técnica com a Delegacia da Receita Federal em Pelotas e desde então realiza também atividades conjuntas de palestras, direcionadas aos profissionais da contabilidade e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, como o objetivo de fazer a orientação tributária, como a do último dia 07/04, que abordou o sistema eSocial.