Realizada reunião de estruturação do NAF-UFV Rio Paranaíba

29 de agosto de 2019

A reunião teve como objetivo apresentar o funcionamento da plataforma Cuboz e discutir aspectos importantes para iniciar o funcionamento do NAF na Universidade.
Realizada reunião de estruturação do NAF-UFV Rio Paranaíba

No último dia 28 de agosto (quarta-feira), o Delegado-Adjunto da DRF/Uberlândia, Luiz Cláudio Martins Henriques, e o Chefe da ARF/Patos de Minas, Juliano Gonçalves Lima Magalhães, participaram da reunião de estruturação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do campus do Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Representando a instituição de ensino, estiveram presentes o professor e coordenador do curso de Ciência Contábeis,  Edson Rodrigo de Almeida, e a estudante da faculdade Amanda Botella.

A reunião, que aconteceu durante a manhã, teve como objetivo central realizar o treinamento para o uso da plataforma de ensino Cuboz, que é a rede exclusiva de ensino para coordenadores e alunos que fazem parte do projeto NAF e conhecer o espaço onde será instalado o núcleo. O encontro também serviu para a discussão de outros assuntos no período da tarde, como a integração do NAF no projeto acadêmico do curso, a estrutura física do núcleo, os recursos humanos necessários para o NAF funcionar, a capacitação dos alunos para o atendimento e o preenchimento dos questionários de acompanhamento dos trabalhos do núcleo.

O Delegado-Adjunto Luiz Cláudio Martins destacou que o encontro foi importante para estabelecer uma comunicação entre os representantes do NAF na DRF e na instituição de ensino superior. "A reunião foi bastante produtiva. Os participantes foram treinados no uso da plataforma Cuboz e receberam orientações sobre como estruturar um NAF. Além disso, definimos um formato de comunicação entre os representantes de ambas instituições, RFB e UFV. Temos a expectativa de que em breve o NAF-UFV comece a prestar atendimentos para contribuintes hipossuficientes da região de Rio Paranaíba, afirma.

Juliano Sala