Região do Triângulo Mineiro terá mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

09 de fevereiro de 2018

O acordo foi assinado entre a Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e a Receita Federal.
Região do Triângulo Mineiro terá mais um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

Na última quinta-feira, dia 8 de fevereiro, foi assinado nas dependências da FCETM/CESUBE o acordo de cooperação técnica entre os cursos de Ciências Contábeis e Administração da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e a Receita Federal.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) prevê a capacitação dos alunos com a oferta de minicursos de extensão e atividades complementares que possibilitam a prestação de serviços gratuitos para atender demandas da comunidade e dos empresários de micro e pequeno porte.

Representando a FCETM/CESUBE, a Diretora Geral, Giovanna Alexia Meirelles, acompanhada da Coordenadora Pedagógica, professora Viviane Beatriz do Nascimento, afirmou a importância da parceria e as perspectivas de aprendizado que o NAF trará na prática acadêmica; fundamental para a formação de profissionais de excelência. 

Assinaram o acordo, pela delegacia da Receita Federal, o delegado adjunto, auditor-fiscal Sizenando Ferreira de Oliveira, e a chefe do CAC/Uberaba, analista-tributária Sandra Maria Barcelos.

O acordo de cooperação técnica tem como objetivo a conjunção de esforços para promover atividades de educação fiscal por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da FCETM, com vistas a proporcionar aos estudantes conhecimento acerca da função econômica e social dos tributos, bem como dos direitos e deveres associados à tributação.

"Com o NAF, vamos qualificar o futuro profissional por meio de uma vivência prática, proporcionando a aplicação profissional do aprendizado, assim como a geração de conhecimento" disse Daniel Angotti, professor e coordenador dos Cursos de Gestão da FCETM, que também coordenará o NAF com toda a equipe docente.

A delegacia da Receita Federal já é uma parceira da FCETM/CESUBE em palestras e visitas técnicas e o início das capacitações da equipe e dos alunos ocorrerá ainda no mês de fevereiro.

 
Ações do documento