Servidores da DRF – Feira de Santana (BA) gravam, na 8ª Região Fiscal, videoaulas para o programa NAF

19 de dezembro de 2018

 Dias 10 a 14 de dezembro servidores da sede da DRF – Feira de Santana (DRF/FSA), realizam gravações de videoaulas para o programa Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), a convite e com a direção da Divic08.
Servidores da DRF – Feira de Santana (BA) gravam, na 8ª Região Fiscal, videoaulas para o programa NAF

A analista do seguro social e chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte na DRF/FSA, Rosângela Santos Pereira Silva, gravou vídeos relacionados ao e-social e a serviços da RFB disponibilizados no e-CAC e, o analista-tributário e assessor do gabinete da DRF/FSA, Antonio Carvalho de Novaes, fez gravações de aulas e entrevistas a respeito da DCTF.

Em todos os vídeos, as abordagens circunscreveram demandas, no âmbito da Receita Federal, relacionadas às entidades da sociedade civil classificadas como imunes e isentas, tendo em vista ser, o apoio ao terceiro setor, um dos objetivos das ações do programa NAF em 2019. Os vídeos estão em processo de edição e outros colegas gravarão novos vídeos, sempre sobre temas de interesse das entidades sociais, permitindo aos NAF a apreensão de conhecimentos que permitam uma melhor orientação e apoio às organizações do terceiro setor.

As gravações tiveram lugar na Divic08 e no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Secon-SP), sendo dirigidas pela equipe NAF vinculada à Divic08 e coordenada pela analista-tributária Ana Paula Sacchi Kuhar, gerente nacional do programa NAF.

Esse trabalho teve como inspiração a iniciativa nascida no âmbito da DRF/FSA, junto ao NAF Unifacs Feira de Santana, que organizou e realizou, ao longo de todo o dia 25 de setembro, o “Seminário Imunidades tributárias para instituições de assistência social. Aspectos jurídicos, contábeis e fiscais”, com participação de mais de cinquenta entidades sociais e governamentais vinculados ao terceiro setor de Feira de Santana e de municípios vizinhos.