Servidores da DRF/Araçatuba ministram palestra em Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

05 de outubro de 2018

Os analistas-tributários Natália Cristina Silva Galinari e Paulo Belúcio Nogueira ministraram, no dia 4 de outubro, uma palestra para alunos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (Fateb).

A palestra foi dividida em tópicos que constituem o Curso Básico fornecido pela Receita Federal aos NAFs em início de atividade: Noções de Educação Fiscal, Direito Tributário, Estrutura da Receita Federal e Atendimento ao Público.

Ao final da palestra, os alunos ouviram o depoimento do analista-tributário Luís Roberto Rafael sobre sua experiência como atendente, com foco na empatia e na conclusividade do atendimento.

O NAF Fateb iniciou suas atividades no final de 2016, porém, por motivos internos, interrompeu-as no ano seguinte. Em 2018, com nova direção e coordenador, retomou os trabalhos.

Nos NAFs, alunos de Ciências Contábeis e disciplinas afins, assistidos por professores e com apoio técnico da Receita Federal, prestam atendimento a pessoas de baixa renda com o intuito de auxiliá-las no acesso aos serviços oferecidos pela Receita Federal e no cumprimento das obrigações tributárias.