Servidores do Hospital de Trauma- JP participam de palestra sobre o e-Social

26 de julho de 2018

Visando esclarecer dúvidas e equalizar os conhecimentos dos colaboradores do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sobre o novo sistema de registro do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social), a unidade de saúde em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) promoveu, na manhã desta quarta- feira (18) uma capacitação sobre o sistema.

Na oportunidade, os servidores dos setores do Recurso Humano, Departamento Jurídico e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) puderam entender melhor sobre a dinâmica do sistema, como também compreender a importância do trabalho conjunto dos setores no que se refere à alimentação dos dados no e-Social.

De acordo com o diretor administrativo do complexo hospitalar, Sidney Schmid, as parcerias são importantes e as capacitações são fundamentais para o êxito dos serviços oferecidos a população. “Em principio, gostaríamos de agradecemos a UNIPÊ pela parceria e ressaltar que nós como instituição sempre buscamos qualificar nossos profissionais, para que os trabalhos executados sejam mais preciso e eficaz. Com o conteúdo que foi disponibilizado nessa capacitação acreditamos que conseguiremos melhorar o preenchimento dos dados que o sistema nos exige” destacou.

A palestrante e Coordenadora do Núcleo de Apoio Fiscal Cambial da UNIPÊ, Maria Helena Rolim, explicou a metodologia que utilizou. “Multiplicar os conhecimentos é sempre oportuno. Na ação de hoje, buscamos conscientizar os servidores presentes sobre a importância do trabalho conjunto na coleta de dados e alimentação do e-Social, aproveitamos também para explicar a importância dessa ferramenta e dar uma noções gerais de como usá-la de forma eficaz e dinâmica no trabalho”, pontuou.

Já para o Analista de Recursos Humanos do Trauma, Humberto Silva as ações de preparo oferecidas pela unidade de saúde são relevantes no que se refere ao bom desempenho dos seus ofícios. “Temos que está sempre nos qualificando, afinal de contas, as informações se atualizam e temos que ficar por dentro delas. Com os cursos ficamos mais preparados e consequentemente, otimizamos melhor o tempo , beneficiando nós como profissionais, bem como os nossos clientes”, afirmou.

E-Social - É um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o novo e-Social empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade.