Treinamento DITR/2018 no NAF Famam, DRF – Feira de Santana (BA)

12 de setembro de 2018

 Na tarde do dia 11 de setembro, a DRF – Feira de Santana (DRF/FSA) promoveu uma palestra e, uma oficina prática, a respeito da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural em 2018 (DITR/2018) para alunos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Faculdade Maria Milza (Famam), em Governador Mangabeira (BA).
Treinamento DITR/2018 no NAF Famam, DRF – Feira de Santana (BA)

As exposições foram conduzidas pelo analista-tributário e chefe da Agência da Receita Federal do Brasil em Cruz das Almas (ARF/CAL), Edson Wander Barreto, que iniciou os trabalhos abordando aspectos conceituais e gerais necessários à compreensão e preenchimento da DITR. Após essas explanações, Edson Wander realizou um treinamento prático, elaborando com os participantes do evento, algumas declarações mais comuns entre os contribuintes proprietários de pequenas glebas rurais da região.

O NAF Famam vem realizando, desde sua criação, ações itinerantes na zona rural e municípios pertencentes ao raio de ação da Faculdade Maria Milza. Nesse ano não será diferente e, nos dias 22 e 26 de setembro, já há atividades agendadas na zona rural da região de Governador Mangabeira.