Truck da Cidadania promove ação em Queimadas/PB

12 de setembro de 2017

Francisco Neuton, representante NAF da DRF/Campina Grande, acompanhou o evento para dar maior efetividade aos serviços realizados
Truck da Cidadania promove ação em Queimadas/PB

Houve até fila para quem queria ser atendido no NAF móvel da Unesc

O NAF/Unesc, apoiado pela DRF/Campina Grande, promoveu, em 06/09/2017, por meio do Truck da Cidadania, mais uma ação social no Município de Queimadas/PB, a convite da prefeitura daquela cidade.

Os alunos do NAF/Unesc realizaram diversos serviços para a população de Queimadas, como por exemplo: 2ª via, regularização, alteração e inscrição de CPF, inscrição do Microempreendedor Individual (MEI), emissão de DAS, parcelamentos, sobretudo do MEI, além de fornecerem orientações fiscais básicas aos cidadãos daquela cidade.

O analista-tributário Francisco Neuton, representante NAF da DRF/Campina Grande, foi junto com os alunos a fim de dar maior efetividade ao evento. Assim, caso uma solicitação de regularização de CPF resultasse não conclusiva, Francisco, de posse de notebook institucional, concluía o atendimento nos sistemas da RFB e, sendo o caso, imprimia o cartão CPF do cidadão.

Por esse motivo, o Truck da Cidadania, que consiste em uma van equipada com computador, impressora e acesso à internet, é um sucesso aonde vai, pois muitos contribuintes não conhecem o NAF/Unesc ou não têm sequer condições de até ele se digirir. Dessa forma, o NAF vai até o cidadão, promovendo sua dignidade.

O projeto de levar cidadania até o local onde está o contribuinte, em vez de esperar que ele vá compareça à sede do NAF, está concorrendo ao Prêmio de Educação Fiscal, em face da efetividade de seu atendimento junto à população, que é uma mudança de paradigma em relação aos NAFs convencionais.

 
Ações