Derat se reúne com Observatório Social de São Paulo

21 de fevereiro de 2020

Representantes do NAF e da Educação Fiscal da Delegacia receberam a vice-presidente da entidade.
Derat se reúne com Observatório Social de São Paulo

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, os representantes do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e da Educação Fiscal da Delegacia Especial de Administração Tributária (Derat) se reuniram com a vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB) São Paulo, Gioia Tosi, na sala de reunião da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic) da Delegacia. O objetivo do encontro foi discutir a possibilidade de ações conjuntas nos NAFs e em outras atividades de Educação Fiscal.

"O propósito deste encontro é identificar os pontos onde podemos caminhar juntos, utilizando a capilaridade da Rede NAF para ampliar o alcance das ações de cidadania fiscal", disse o analista-tributário Dennis Shimizu, representante do NAF na Derat. "O NAF e o OSB têm propostas que se complementam. Por exemplo, o aluno poderia receber a capacitação referente ao sistema tributário e ainda ter a possibilidade de conhecer mais sobre a aplicação dos recursos públicos na prática", completou.

O OSB São Paulo tem sua sede estabelecida na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), instituição de ensino que já conta com um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em funcionamento. O analista-tributário Nelson Yanasse participou como representante da Educação Fiscal da Derat.

 
Ações